quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014


101 em 1001 dias - 17º OK

0
O meu desejo 17º que é parar de sentir pena das pessoas, pode soar meio negativamente, mas eu vou tentar explicar... é o seguinte, quando eu me refiro em parar de sentir pena, eu não me dirijo as pessoas necessitadas ou algo do tipo, longe disso. Eu falo sobre uma coisa mais "superficial" e pessoal mesmo, eu sempre fui muito boazinha com todos, sempre procuro ajudar quando eles precisam ou até mesmo quando não pedem ajuda, e daí sempre dou de cara com a ingratidão, ou pior ainda a pessoa reclama ou chega até mesmo esquecer de tudo que já fiz por/com ela, ou simplesmente me esquece. Daí quando falo todas as verdades que estavam engasgadas, depois acabo me arrependendo e ficando com dó da pessoa, penso "poxa, ela não merecia isso", daí me arrependia, pedia desculpas, achava minha atitude um tanto quanto egoísta e depois de um tempo acabava que eu quebrava a cara de novo. E situações como essas já me aconteceram milhares de vezes... até que aprendi, e agora quando acontece coisas assim comigo, eu parei de sentir pena delas, eu sempre penso "se eu tô falando tudo isso pra fulano, é porque ele fez por merecer, não custa ele saber o que eu penso, o que senti", e fico livre e com a consciência tranquila. Desejo simples, mas que me custou a aprender.

0 comentários:

Postar um comentário